segunda-feira, 24 de junho de 2019

O mundo é dominado por humanos e isso os faz acreditar que estão no direito de subordinar os animais aos seus interesses. Porém, estes tem tanto direito á vida e á liberdade quanto o homem.
Primeiramente, estima-se que milhões de aves, porcos e bois sejam executados diariamente para servir de alimento. Sua vida nas grandes fazendas de pecuária é precária pois são mantidos em ambientes superlotados, sem poder se movimentar ou socializar satisfatoriamente. Além disso, é comum que vacas tenham inflamações nas tetas por conta da ordenha mecânica, que porcos sejam castrados sem anestesia, aves tenham seu bico cortado, entre outros procedimentos dolorosos realizados para aumentar a produtividade.
Ainda, os animais são explorados na confecção de vestimentas, em experimentos científicos e até mesmo usados para entretenimento humano.
Não existe justificativa para tratar seres inteligentes e sensíveis como objeto. Os animais, assim como o ser humano, evitam a dor e a morte a todo custo, portanto, ao feri-los, o homem fere um importante principio de sua humanidade: a empatia e, consequentemente, a ética.
É preciso que toda forma de exploração animal seja criminalizada. Além disso, deve haver punição severa àqueles que negarem seus direitos.



FONTE: https://projetoredacao.com.br/temas-de-redacao/cyberbullying-e-o-avanco-da-tecnologia-nos-desvios-da-moralidade/direitos-dos-animais/6355

2 comentários:

O mundo é dominado por humanos e isso os faz acreditar que estão no direito de subordinar os animais aos seus interesses. Porém, estes te...